Como iniciar seu próprio negócio em um campo diferente

Quando se trata de nossa carreira, muitos de nós enfrentamos o problema comum de nos sentirmos presos e não mais inspirados a chutar gols. Depois de trabalhar no setor imobiliário por sete anos e meio, eu sabia que era hora de me aventurar em um novo caminho. Fiz uma rápida mudança de carreira na indústria de casamentos e quero que os outros estejam cientes de que, se você tem uma idéia fora do seu campo, é muito possível segui-la com sucesso.

Aqui estão algumas dicas valiosas para quem sonha em transformar sua paixão em um negócio próspero, para que você possa reenergizar e adorar trabalhar todos os dias.

Habilidades transferíveis
Não negligencie as habilidades que você já possui em seu repertório. Se você está pensando em mudar de carreira, geralmente há mais sinergias transferíveis entre os setores do que você pensa. Para administrar uma empresa, independentemente do setor, são necessárias habilidades básicas básicas, como habilidades organizacionais, interpessoais e de resiliência.

Por exemplo, as habilidades de negociação que dominei em negócios imobiliários, desempenham um papel fundamental, permitindo-me lidar com fornecedores e gerenciar orçamentos de casamento com sucesso. Minha natureza centrada nas pessoas também é benéfica quando se trabalha em um setor que se baseia em celebrações sociais. Como empreendedores, sempre podemos aprimorar e aprender, mas perceber quais cartões você já pode trazer para a mesa é um valioso ponto de partida.

Identifique a necessidade do cliente
Antes de largar tudo, você deve garantir que você tenha um público pronto para se beneficiar da sua ideia. Os empresários são aspiracionais por natureza, mas também é essencial ter os pés no chão. Existe uma audiência para a sua ideia? Existe uma lacuna no mercado? Essas perguntas desempenham um papel importante na pré-determinação do sucesso a longo prazo de seus negócios. Faça sua devida diligência e pesquise, se necessário.

Para mim, vi em primeira mão a necessidade de um planejamento confiável do casamento, uma indústria que continua a crescer. Muitos dos meus amigos estavam se casando na época e eu continuava vendo erros repetidos, custando dinheiro, tempo e estresse. É a melhor sensação quando você obtém a idéia da lâmpada, mas lembre-se sempre de protegê-la com um chapéu de pensamento crítico.

Mentalidade orientada
Quando você estiver confiante em sua ideia, faça tudo com força total. Se você é apaixonado, concentrar seu tempo e energia para ver seus negócios se concretizarem deve alimentá-lo de emoção.

Qualquer empresário lhe dirá que nem sempre é fácil, especialmente quando você tenta se estabelecer em um espaço alternativo, e é por isso que é vital poder se apoiar e ter a motivação para superar tempos difíceis.

Sou uma grande fã do livro de Emma Isaac, Winging It – ela realmente reitera a importância de não ter medo, pode fazer atitude. Tendemos a analisar demais, o que atrasa o crescimento dos negócios. Se você já está investindo em uma nova ideia de negócio, não faz sentido mexer nos polegares por meses a fio. Seja ambicioso e oportuno com seus objetivos para obter os resultados mais satisfatórios.

Mentoria
Isso é algo em que acredito muito, especialmente se você não tem nenhum treinamento formal como eu. Ter um mentor em uma posição semelhante, especialmente nos primeiros dias do início de um novo negócio, pode fornecer conselhos de economia de tempo para acelerar o desenvolvimento pessoal e de negócios.

É por isso que estou tão emocionado por ter ganho recentemente o concurso Meet the Master da RedZed , defendendo os benefícios da orientação para os empresários. Terei a oportunidade de me encontrar com minha heroína de negócios, a guru da planejadora de casamentos de celebridades, Lisa Vorce, para aprender idéias valiosas de sua bem-sucedida jornada de negócios que posso aplicar à minha.

Presença de marca on-line
Eu achei isso extremamente benéfico para atrair uma base de clientes e gerar receita, por sua vez. Criar um site em primeira instância, é uma maneira eficaz de mostrar a personalidade da sua marca e o ponto de diferença.

Se você é talentoso e apaixonado pelo que faz, elevar seu trabalho em seu site ou em canais de mídia social pode facilmente estabelecer credibilidade, permitir que você construa uma rede diversificada e gere crescimento de receita para seus negócios.

Concluindo, nunca é tarde para uma mudança de carreira, e eu desafio aqueles que têm uma paixão alternativa a entrar no vagão da banda e alcançar seu sonho de negócios.

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora