Benefícios de saúde da casta de árvore Berry

O fruto da árvore casta ( Vitex agnus-castus ) tem um longo histórico de uso no fitoterapia como tratamento para uma variedade de condições, incluindo síndrome pré-menstrual (TPM), acne, doença fibrocística da mama, infertilidade feminina, sangramento menstrual intenso, sintomas da menopausa, falta de leite materno, hiperplasia prostática benigna nos homens (HPB), dores de cabeça de enxaqueca e distúrbios articulares.

Também chamados de vitex ou casta, a casta pode influenciar os níveis hormonais, promover a liberação do hormônio luteinizante e, por sua vez, aumentar os níveis de progesterona (hormônio conhecido por desempenhar um papel fundamental na regulação do ciclo menstrual). Também é pensado para afetar os níveis de prolactina, envolvidos no estímulo ao desenvolvimento das mamas e na produção de leite.

Você sabia?

O fruto da casta foi usado para suprimir o desejo sexual de homens e mulheres da Grécia antiga e de Roma, de acordo com o Conselho Botânico Americano.

Usando Chaste Tree Berry para problemas de PMS e hormônios
O uso mais comum para cascas de árvores é no gerenciamento do PMS. É seguro dizer que esta baga é o remédio mais popular da TPM no herbalismo ocidental atual. Os praticantes alemães, em particular, usam cascas de árvores para várias questões hormonais femininas. Um artigo afirmou que, após um período de tratamento de três ciclos menstruais, 93% dos pacientes descreveram uma diminuição no número de sintomas ou mesmo um alívio completo da TPM.

Os pesquisadores revisaram recentemente 12 estudos que investigaram os efeitos do baga de árvore casta na saúde das mulheres, e os resultados pareciam positivos para a baga de árvore casta no tratamento da síndrome pré-menstrual. E outro estudo de 60 mulheres, com idades entre 18 e 44 anos, relatou que as castas caseiras reduziram a intensidade de inchaço pré-menstrual, irritabilidade, dor de cabeça e problemas de pele.

Na Europa, a casta árvore de baga é comumente usada para ternura do peito (mastodinia). É aprovado pela Comissão Alemã E para esse fim. Uma revisão em Medicina Alternativa e Complementar baseada em evidências relatou que há evidências convincentes de que o casto de árvores é seguro, eficaz e eficiente no tratamento da sensibilidade cíclica das mamas.

Um estudo publicado no Journal of Alternative and Complementary Medicine também descobriu que a casta árvore de baga facilita os sintomas da menopausa. E um projeto de pesquisa de 2019 comparou a casta de árvores e o placebo e concluiu que as pontuações médias para transtorno menopausal total, ansiedade e ondas de calor foram significativamente mais baixas no grupo vitex.

Chaste Tree Berry como impulsionador da fertilidade
Esta baga potente também pode ajudar a aumentar a fertilidade. Um estudo constatou que, após 3 meses de tomar um suplemento contendo casta de baga, chá verde, L-arginina, vitaminas (incluindo folato) e minerais, 26% dos indivíduos engravidaram (em comparação com 10% daqueles que tomaram o placebo) )

A síndrome dos ovários policísticos (SOP) também pode se beneficiar do tratamento de castas de árvores. Em uma revisão de 2014, pesquisadores australianos examinaram 33 estudos e concluíram que a casta de árvores foi uma das intervenções mais bem-sucedidas.

Como usar o Chaste Tree Berry
Baga de árvore casta é geralmente livre de efeitos colaterais. Doses extraordinariamente altas podem gerar sangramento menstrual no meio do ciclo, boca seca, perda de cabelo, dor de cabeça, coceira, distúrbio digestivo e erupção cutânea. A erva não é recomendada durante a gravidez. Pode levar de três a cinco meses para ver os resultados.

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora