5 razões para investir mais em anúncios do Google este ano

Criar um orçamento de marketing pode ser uma tarefa difícil, mas dividi-lo entre diferentes plataformas e campanhas pode ser ainda mais complicado. Se você está investindo mais em uma plataforma, significa que provavelmente está tirando isso de outra plataforma. Fazer as escolhas certas para a alocação de orçamento pode ser essencial para o seu sucesso de marketing em geral.

Se você deseja obter mais sucesso com marketing, normalmente recomendamos considerar investir mais no Google Ads .

O Google Ads é uma plataforma excelente que oferece um imenso valor e é um caminho claro para aumentar potencialmente as conversões e capturar clientes com os quais você talvez nunca tenha se conectado. Se você deseja expandir seus negócios rapidamente, é um caminho a considerar.

É uma grande decisão que leva em consideração cuidadosa. Portanto, nesta postagem, discutiremos cinco razões para investir mais no Google Ads este ano, para que você possa decidir se é a escolha certa para você.

  1. Você pode capturar usuários de alto nível
    Um dos ativos mais incríveis do Google Ads é a capacidade de usar anúncios da Rede de Pesquisa para capturar usuários com muita intenção quando estão no estágio de pesquisa.

Se alguém estiver procurando por “sapatos pretos antiderrapantes”, por exemplo, eles sabem exatamente o que estão procurando e estão apenas tentando encontrar o item certo para comprar. Você deseja aparecer na parte superior dos resultados da pesquisa aqui. Caso contrário, eles provavelmente se contentarão com outro produto, mesmo se o seu for um ajuste melhor. As pessoas não podem comprar de você se não souberem que seu produto existe, e é assim que você entra no radar delas quando elas provavelmente estão perto de comprar.

Mesmo que os clientes não comprem imediatamente depois de clicar no seu anúncio e visualizar a página do produto, você poderá usar as campanhas de redirecionamento pela Rede de Display do Google para acompanhar os clientes em potencial mais tarde. Você pode empurrar os usuários para o funil de vendas digitais e nutrir os relacionamentos até que estejam prontos para a conversão.

Se você deseja aumentar sua base de clientes ou aumentar as vendas rapidamente, é difícil superar os anúncios do Google.

  1. Mesmo um pouco mais de gastos com anúncios pode fazer uma grande diferença
    O Google Ads é excepcionalmente bem dimensionado. Ao contrário de algumas plataformas (incluindo, atualmente, TikTok Ads ou algumas campanhas de influência), não há gasto mínimo real com anúncios. Se você pode colocar apenas US $ 100 por mês no Google Ads, é isso que você pode investir – e em muitos casos, isso pode ser suficiente para gerar algumas conversões.

À medida que você aumenta seu orçamento, mesmo quantidades relativamente pequenas de aumento nos gastos com anúncios podem fazer uma grande diferença. Se o clique médio custar US $ 2,50 e você pode investir ainda mais US $ 50 em suas campanhas, poderá pagar por aproximadamente 20 mais cliques. Nem todos os cliques serão convertidos, mas é um jogo de números e, quanto mais cliques você obtiver, melhor.

Mesmo que você possa investir um pouco mais em suas campanhas do Google Ads este ano, é algo que recomendamos enfaticamente. Um pouco percorre um longo caminho; portanto, se houver espaço para cortar em outros lugares do seu orçamento de marketing, é algo para se olhar.

  1. Você oferece mais lances para palavras-chave de alto valor
    Quando você tem um orçamento limitado de anúncios do Google, faz sentido que você esteja limitado em quais campanhas você pode executar e quais palavras-chave estão sendo segmentadas.

Algumas palavras-chave podem custar significativamente mais do que outras. Isso geralmente ocorre porque são de alto valor e têm maior probabilidade de gerar compras ou de atrair clientes de alto valor, mas isso não muda o fato de custarem mais por ação.

Aqui, por exemplo, a “clínica de cuidados com animais” pode custar até US $ 9,60, enquanto a faixa alta de “cuidados com animais de estimação a preços acessíveis” é “US $ 4,02”.

Para empresas com gastos com anúncios extremamente limitados, eles podem priorizar palavras-chave que custam um pouco menos, mas que oferecem oportunidades para mais cliques ou obter uma classificação mais alta em canais para palavras-chave um pouco menos competitivas.

No entanto, lembre-se de que, mesmo que seu orçamento se expanda, você nunca deseja oferecer lances além do que pode pagar com uma única palavra-chave. Mesmo que seu orçamento permita que você ofereça mais de US $ 10 palavras-chave, não será necessário fazê-lo se isso lhe custar mais do que beneficiaria você. Se começar a consumir suas margens de lucro, mantenha lances mais baixos.

  1. Você pode ver devoluções imediatas
    Deseja resultados rapidamente? O Google Ads é uma das plataformas que pode fornecer retornos de investimento relativamente imediatos, tornando-o um ótimo lugar para investir mais do seu orçamento.

No ano passado, por exemplo, criei uma campanha publicitária anunciando meus serviços de marketing de conteúdo apenas como exemplo para uma postagem no blog. Coloquei 10 dólares na campanha. No dia seguinte, alguém entrou em contato comigo depois de ver o anúncio, perguntando sobre preços.

Embora nem sempre seja tão rápido em todos os casos, o Google Ads é facilmente uma das plataformas de ação mais rápida. Isso pode ser uma grande vantagem, porque quanto mais rápido suas campanhas funcionarem, mais rapidamente você obtém lucro com elas. Esse lucro pode ser usado para dimensionar seus negócios, e uma parte dele pode até ser reinvestida novamente em suas campanhas de anúncios. O fluxo de caixa é uma questão importante para a maioria das empresas; portanto, as plataformas de marketing compatíveis com o fluxo de caixa são uma ótima opção.

  1. Você pode executar mais testes
    Precisa de mais motivos para investir mais no Google Ads este ano?

O simples fato de você poder executar mais testes divididos e criar campanhas mais bem financiadas é um grande patrimônio.

Testes divididos (também chamados de “testes A / B”) são necessários para se destacar em todas as plataformas PPC, e o Google Ads não é uma exceção. Você pode testar um único fator em qualquer campanha, que pode ser seus criativos, opções de palavras-chave, orçamento, extensões e muito mais. Se você tiver mais espaço no seu orçamento, poderá executar mais testes para obter informações mais rápidas e precisas sobre quais campanhas ressoam com seu público e geram conversões.

Mesmo um pequeno aumento no seu orçamento pode permitir mais testes, principalmente porque você não precisa manter um único teste em execução por períodos substanciais.

Pensamentos finais
O Google Ads é uma ótima plataforma da qual empresas de todas as formas e tamanhos podem se beneficiar. Alguns se desanimam inicialmente pelo custo aparentemente alto, que parece alto principalmente quando comparado às campanhas orgânicas. Às vezes, porém, para escalar rapidamente, você realmente precisa investir no jogo de pagamento para jogar.

Se você está com dificuldades para ver os resultados, provavelmente é uma boa opção investir não apenas no Google Ads, mas em uma agência qualificada para ajudá-lo a criar e gerenciar suas campanhas de anúncios. Procure uma agência orientada a dados que use análises detalhadas para ajudá-lo a executar e otimizar suas campanhas de anúncios.

Se você está procurando uma agência, pode ver mais sobre o que podemos fazer por você aqui !

O que você acha? Quais razões para investir mais no Google Ads foram mais importantes para você? Por que você usa os anúncios de pesquisa, exibição e compras do Google? Compartilhe seus pensamentos e perguntas nos comentários abaixo!

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